sábado, 27 de março de 2010

Dia Mundial do Teatro

27 de Março

A data marca o início das temporadas internacionais no Teatro das Nações, em Paris. Sua comemoração foi estabelecida em 1961 pelo Instituto Internacional do Teatro, órgão ligado à Unesco.

O teatro originou-se nas danças ritualísticas das sociedades primitivas. Por volta do século V a.C., passou a representar lendas relativas a deuses e heróis, tendo florescido em diversas partes do mundo, como Índia, Egito, Grécia e China.

Iniciadas pelos jesuítas, durante o século XVI, as produções brasileiras ganharam impulso somente depois da Independência, em 1822. Então, seguiram-se a fase romântica, com foco na literatura cotidiana e histórica do país, e a realista, recheada de humor e sarcasmo na crítica à elite.

Nos anos 40, artistas do leste europeu refugiaram-se no país, introduzindo o método de Stanislávski no Rio de Janeiro. A montagem de Ziembinski para "Vestido de Noiva", de Nelson Rodrigues, em 1943, transformou o papel do diretor de teatro no Brasil. As marcações, coreografias e o casamento entre iluminação e cenário originaram efeitos cênicos que se sobrepunham aos atores.

As questões sociais destacaram-se nas peças brasileiras a partir da década de 50, até que veio o regime militar (1964-1985) e apenas textos mais metafóricos conseguiram burlar a censura.

Após este período, o teatro sofreu influência do pós-modernismo, com ironias sofisticadas e concepções ousadas. Nos anos 90, as encenações mostraram tendências à visualidade e o retorno gradativo à palavra, por meio de montagens de textos clássicos.

Hoje o experimentalismo alcança sucesso de público e crítica, com espetáculos encenados em hospitais, cadeias, banheiros públicos, galpões e edifícios abandonados. A técnica circense também é adotada por vários grupos.


Hoje à noite, eu liguei para minha mãe. Uma cearense, poeta, artista plástica, socióloga. Apesar de todas as nossas diferenças tenho orgulho dela, pois todo meu culturalismo eu devo a ela. Fui criada dentro de teatro, fui criada com poetas, escritores, artistas...

E me lembro de uma infância maravilhosa dentro do teatro Amazonas, onde eu me apresentei uma vez, pois fiz balé com o professor Rezendes. E nesse trato maravilho tenho lembranças incríveis eu hoje tenho muita saudades, pois foram momentos felizes que vivi com minha mãe Norma Colares!



Mãe te amo incondicionalmente!



Mãe apesar de estarmos distantes, não precisamos ser ausentes na vida uma da outra!




Renato Manfredini Júnior/ RENATO RUSSO


Renato Manfredini Júnior nasceu no Rio de Janeiro em 27 de março de 1960, filho do economista Renato Manfredini, funcionário do Banco do Brasil e de Dona Maria do Carmo, professora de inglês. Ele aprendeu inglês desde pequeno, quando morou, dos 7 aos 10 anos, em Nova York. Nova transferêcia do pai levou o menino, já com 13 anos, a Brasília que tanto marcou sua música. Renato teve uma infância e adolescência de classe média alta, típica do pessoal das bandas de Brasília. Entre os 15 e os 17 anos enfrentou várias operações e viveu entre a cama e a cadeira de rodas, combatendo uma doença óssea rara chamada epifisiólise.

Em 78, inspirado pelo Sex Pistols, Renato formou o Aborto Elétrico, que no vai e vem de integrantes, contou com participações de Fê e Flavio Lemos (depois do Capital Inicial), Ico Ouro Preto e André Pretorius. Em 82 abandonou o Aborto Elétrico e passou a fazer trabalhos solos. Neste período ficou conhecido como "O Trovador Solitário". Quando a lendária "cena de Brasília" já era uma força underground reconhecida, Renato Russo formou a Legião Urbana com Marcelo Bonfá, Eduardo Paraná e Paulo Paulista. Um ano depois, Paraná e Paulista deixavam a banda e entrava Dado Villa-Lobos.

Quando Renato Rocha se juntou a banda em 84, a Legião Urbana já havia se apresentado diversas vezes em Brasília, notadamente nos célebres shows no Circo Voador, no Rio de Janeiro e no Napalm, em São Paulo. O sucesso de seus shows levou rapidamente a um contrato com a EMI-Odeon. No primeiro dia do ano seguinte saiu o primeiro álbum, Legião Urbana, que emplacou os hits "Geração Coca-Cola", "Ainda é Cedo" e "Será".

Com seus refrões poderosos e letras que falavam de inseguranças emocionais e do niilismo da geração crescida durante o regime militar, a Legião Urbana bateu fundo nos anseios dos jovens brasileiros. A receita foi aperfeiçoada no álbum seguinte, Dois, melhor tocado, melhor gravado e mais elaborado. Sucessos como "Eduardo e Mônica" e "Quase Sem Querer" falavam uma língua que qualquer jovem urbano brasileiro dos anos 80 podia entender e se identificar

Dois consolidou Renato Russo como um dos maiores popstars do país. Já na turnê desse segundo disco, começou a aparecer o Renato Russo estrela: seus shows incluíam discursos pregadores (o adjetivo "messiânico" aparecia em nove entre dez matérias sobre o grupo) e um alto consumo de drogas e álcool.

Em 1987 sai terceiro álbum, Que País É Este, gerando hits como "Faroeste Caboclo", e mais uma turnê nacional abarrotada. Em 89, sai As Quatro Estações que inaugura a fase mais madura da banda, tanto no som, menos pop, como nas letras, abordando assuntos como AIDS e homossexualismo. Em "Meninos e Meninas", Renato sugere bissexualidade. Logo depois, numa história entrevista à revista Bizz, Renato confirmava o fato.

V, lançado em 91, veio carregado de uma tristeza que refletia a instabilidade emocional-psicológica vivida por Renato. A turnê que se seguiu teve que ser interrompida devido ao seu precário estado de saúde.

O Descobrimento do Brasil, de 93, acabou sendo o último disco da banda (A Tempestade, é um disco solo de Renato com participações de Dado e Bonfá). A partir de Descobrimento, Renato deu vazão a seus projetos solo e lançou The Stonewall Celebration Concert e Equilíbrio Distante.

O primeiro, cantado em inglês, foi homenagem ao grande amor de sua vida que morreu de overdose. Renato faz então seu disco mais militante ao som o orgulho de ser gay, ao som de covers da Broadway e Madonna. Stonewall é o nome de um bar nova-iorquino onde, num célebre acontecimento em 69, gays se rebelaram contra a ação política. Equilíbrio Distante traz Renato interpretando canções de música italiana, uma das manias recentes do cantor.

Renato era HIV positivo desde 1990, mas nunca assumiu publicamente a doença. Desde a época de "Descobrimento do Brasil", Renato andava recluso e arredio e evitava a imprensa. As suspeitas se comprovaram em 11 de outubro de 1996 com sua morte por broncopneumopatia, septicemia e infecção urinária - consequências da AIDS -, pesando só 45 quilos.

Eu cresci curtindo Renato Russo, Legião Urbana, a minha geração cresceu cantando suas MÚSICAS, e citando sua frases. Mas o nosso herói não era tão herói assim. Viciado, problemático, um pouco louco. Morreu sozinho, quase sem amigos, e quase esquecido pela mídia. Ele foi abandonado, e muitas vezes pediu socorro pela sua poesia, pelas sua musicas, mas ninguém ouviu.

Novamente falo, os desequilíbrios emocionais, os transtornos, os traumas de uma vida mal curado, da em situações como essa de Renato Russo. Um dia um ídolo de uma geração, no outro esquecido, e só lembrado novamente depois de sua morte.

As pessoas pedem socorro, mas ninguém vê, ninguém quer ver ou faz de conta que não vê.





"Quando querem transformar


Dignidade em doença


Quando querem transformar


Inteligência em traição


Quando querem transformar


Estupidez em recompensa


Quando querem transformar


Esperança em maldição:


É o bem contra o mal


E você de que lado está?"


Renato Russo






"Quando se aprende a amar,o mundo passa a ser seu."


"Quero ter alguém com quem conversar. Alguém que depois não use o que eu disse contra mim..."


"Triste coisa é querer bem a quem não sabe perdoar..."


"Tenho saudades de tudo que ainda não vi"


Renato Russo



A VITÓRIA DA DERROTA


Após cinco dias de julgamento e expectativa da opinião pública, o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá foi condenado no início da madrugada do sábado (27) pela acusação da morte de Isabella Nardoni, ocorrida em 29 de março de 2008. À época, a garota tinha cinco anos. Nardoni foi sentenciado há 31 anos, um mês e 10 dias. Jatobá, a 26 anos e 8 meses de prisão.

O Brasil comemorou! Os criminosos foram condenados! Maravilha não é mesmo?

Mas esquecemos de pensar que uma família foi destruída. E que bom se fosse provado que eles não eram os criminosos! Seria muito melhor se não fossem eles, mas infelizmente são eles.

E os filhos vivos desse casal? Os irmãos de Isabella como eles ficam? Vocês imaginam como deve estar à cabeça dessas crianças? Vão crescer com os pais da cadeia, presos pela morte de sua irmã.

Fico o tempo todo me perguntando o porquê, o porquê desse crime... Claro, que nada justifica um crime, nada em hipótese alguma, mas é que fica uma coisa mal compreendida, mal explicada. É diferente quando vemos um julgamento de um assassinato de um criminoso, ate conseguimos perdoar quem mata um estuprador, um pedofilo... Mas o que justifica um assassinato de uma criança, e essa criança sendo filha do assassino.

Volto a bater na mesma tecla que venho falando desde principio do meu blog. Falta amor nas pessoas, falta equilíbrio emocional, a morte virou uma coisa banal. Um reflexo de uma reação de raiva, como gritar...

Estou feliz por ver a justiça sendo feita, por ver que esse caso não ficou no esquecimento.

Mas fica um grande ponto de interrogação dentro de mim. O que aconteceu na quele dia realmente? Porque eles mataram essa criança sem justificativa plausível, nem uma desculpa se quer eles deram, nem inventar que foi um acidentes eles fizeram.

O mundo esta dominado pela falta de amor, de caridade, de humildade de humanidade. O poder hoje é maior que tudo e a sociedade e os pais esquecem que o futuro de amanha é os nossos filhos.

Quantos transtornos mentais existem e ninguém liga?

Se alguém chegar para você e falar que esta com depressão, o que você faz para ajudar? Qual o seu procedimento? E mesmo que essa pessoa não te peça ajuda, mas você esta vendo que ela não estar bem, o que você faz?

Normalmente não fazemos nada, achamos que é somente uma tristeza e que vai passar. Mas depois estamos vendo suicídios, assassinatos que aparentemente não tem explicação, mas tem, com certeza tem.

A cabeça do ser humano tem muita coisa para ser explicada ainda, antigamente uma pessoa com desequilíbrio emocional era dada como louco e pronto, hoje não, hoje temos: transtorno bipolar, TOC, transtorno da ansiedade, esquizofrenia, psicopatia... Mas se qualquer transtorno se eles não forem tratados, medicados, com certeza essas pessoas doentes vão fazer loucuras que para todos não vai ter explicação. E que no fundo a família sabia, mas não fez nada. Não fez nada porque muitas vezes não se importam mesmo, e outras vezes têm vergonha de pedir ajuda. Acham que essas pessoas não têm nada, que podem ser conseqüências de vícios de álcool, drogas, e que passa.

É muito fácil julgar, condenar, colocar a culpa em alguém, como o caso CADU, assassino do cartunista Glaugo e seu filho Raoni. Esse menino totalmente desequilibrado, por drogas e muito mais, eles tem sintomas psicóticos, e que o pai dele agora quer justificar e culpar o chá do Santo Daime.

Não podemos colocar a culpa em ninguém, e tenho certeza que esse pai sofre muito, por ter feito muito pouco por seu filho. Chora de remorso, e por ver que a loucura de seu filho se transformou em um crime bárbaro.

Que o caso Isabella e o caso Cadu, nos sirvam de lição para cuidar mais de nossos filhos, amigos, familiares, cuidar principalmente do emocional, do psicológico, coisa esquecida por muito. Amar não é vídeo game e celular. Amar não é só pagar escola boa, e passeio ao shopping. Amar é estar presente, mesmo que distante. Amar é ajudar na dor, no fracasso, na frustração. Amar é ajudar na solidão, na ansiedade, amar é amenizar todos esses sintomas.

Ame mais seu próximo, ajude mais, julgue menos. Faça algo de concreto, estenda a sua mão para quem lhe pede ajuda e para quem fala que não precisa de ajuda. Esta faltando no mundo à fé, esta faltando acreditar em Deus. Esta faltando amor cristão no mundo!

O desequilíbrio emocional é capaz de tudo. Não duvide disso!



Perdoar aos inimigos é pedir perdão para si mesmo; perdoar aos amigos é dar prova de amizade; perdoar as ofensas é mostrar que se melhora. Perdoai, pois, meus amigos, para que Deus vos perdoe. Porque, se fordes duros, exigentes, inflexíveis, se guardardes até mesmo uma ligeira ofensa, como quereis que Deus esqueça que todos os dias tendes grande necessidade de indulgência? Oh, infeliz daquele que diz: Eu jamais perdoarei, porque pronuncia a sua própria condenação!

O que é uma Criança Índigo?


Uma Criança Índigo é aquela que apresenta um novo e incomum conjunto de atributos psicológicos e mostra um padrão de comportamento geralmente não documentado ainda. Este padrão tem fatores comuns e únicos que sugerem que aqueles que interagem com elas (pais em particular) mudam seu tratamento e orientação com objetivo de obter o equilíbrio. Ignorar esses novos padrões é potencialmente criar desequilíbrio e frustração na mente desta preciosa nova vida.



Existem vários tipos de Índigos, mas na lista a seguir nós podemos dar alguns dos padrões de comportamento mais comuns:

• Elas vêm ao mundo com um sentimento de realeza e freqüentemente agem desta forma.

• Elas têm um sentimento de "desejar estar aqui" e ficam surpresas quando os outros não compartilham isso.

• Auto-valorização não é uma grande característica. Elas freqüentemente contam aos pais quem elas são.

• Elas têm dificuldades com autoridade absoluta sem explicações e escolha.

• Elas simplesmente não farão certas coisas; por exemplo, esperarem quietas é difícil para elas.

• Elas se tornam frustradas com sistemas ritualmente orientados e que não necessitam de pensamento criativo.

• Elas freqüentemente encontram uma melhor maneira de fazer as coisas, tanto em casa como na escola, o que as fazem parecer como questionadores de sistema (inconformistas com qualquer sistema).

• Elas parecem anti-sociais a menos que estejam com outras do mesmo tipo. Se não existem outras crianças com o nível de consciência semelhante em volta, elas freqüentemente se tornam introvertidas, sentindo-se como se ninguém as entendesse. A escola é freqüentemente difícil para elas do ponto de vista social.

• Elas não responderão à pressão por culpa do tipo: "Espere até seu pai chegar e descobrir o que você fez".

• Elas não são tímidas em fazer você perceber o que elas precisam.O termo "Crianças Índigo" vem da cor da aura dessas crianças. Existe uma amiga dos autores, que conheceram em meados dos anos 70, cujo nome é Nancy Ann Tappe. Nancy foi a autora do livro chamado "Entendendo Sua Vida Através da Cor" (Understanding Your Life Through Color). Neste livro estão as primeiras informações sobre o que ela titulou de Crianças Índigo.



Como ela vê as cores? Quão preciso é isso? Nancy tem sido diagnosticada com uma situação em que dois dos seus sistemas neurológicos cruzam e isso cria uma situação em que ela, literalmente, pode ver a aura humana. Ela é como uma câmera de Kirlian, ou seja, ela vê campos eletromagnéticos, as cores e as freqüências. Ela é uma pessoa fabulosa, uma maravilhosa conselheira, metafísica e professora.

Ela percebeu muito cedo que existia uma cor da aura associada com alguns recém-nascidos. Ela estava trabalhando no seu PhD. Nancy tem dito desde 1980 que cerca de 80% das crianças nascidas são índigo. E, a partir de 1995, nós temos um índice maior ainda, tanto que requer uma análise para saber o que está acontecendo.

Nós estamos vendo uma nova geração de Mestres vindo para nosso planeta e elas são também chamadas de "Crianças Estrela", "Crianças Azuis" e através do trabalho de Nancy, elas são chamadas, a partir de nossa perspectiva, de "Crianças Índigo". Elas são nossa esperança para o futuro. Elas são nossa esperança para o presente. E isso, esotericamente falando, é o que está realmente acontecendo.



"As crianças vão liderar o caminho."

 
 
"As Crianças Índigo"






A partir da década de 80, elas começaram a chegar, mais e mais. São crianças espetaculares. Elas estão chegando para ajudar na transformação social, educacional, familiar e espiritual de todo o planeta, independente das fronteiras e de classes sociais. São como catalisadores para desencadear as reações necessárias para as transformações. Elas possuem uma estrutura cerebral diferente no tocante ao uso de potencialidades dos hemisférios esquerdo (menos) e direito (mais). Isso quer dizer que elas vão além do plano intelectual, sendo que no plano comportamental está o foco do seu brilho. Elas exigem do ambiente em volta delas certas características que não são comuns ou autênticas nas sociedades atuais. Elas nos ajudarão a destituir dois paradigmas da humanidade:



1. Elas nos ajudarão a diminuir o distanciamento entre o PENSAR e o AGIR. Hoje na nossa sociedade todos sabem o que é certo ou errado. No entanto, nós freqüentemente agimos diferentemente do que pensamos. Dessa maneira, estas crianças vão nos induzir a diminuir este distanciamento gerando assim uma sociedade mais autêntica, transparente, verdadeira, com maior confiança nos inter-relacionamentos.



2. Elas também nos ajudarão a mudar o foco do EU para o PRÓXIMO, inicialmente a partir do restabelecimento da autenticidade e confiança da humanidade, que são pré-requisitos para que possamos respeitar e considerar mais o PRÓXIMO do que a nós mesmos. Como conseqüência, teremos a diminuição do Egoísmo, da Inveja, das Exclusões, resultando em maior solidariedade e partilha.Você pode estar se perguntando: Como estas crianças vão fazer tal transformação? Através do questionamento e transformação de todas as entidades rígidas que as circundam. Começando pela Família, que hoje baseia-se na imposição de regras, sem tempo de dedicação, sem autenticidade, sem explicações, sem informação, sem escolha e sem negociação. Estas crianças simplesmente não respondem a estas estruturas rígidas porque para elas é imprescindível haver opções, relações verdadeiras e muita negociação. Elas não aceitam serem enganadas porque elas têm uma "intuição" para perceber as verdadeiras intenções e não têm medo. Portanto, intimidá-las não traz resultado, porque elas sempre encontrarão uma maneira de obter a verdade. Elas percebem as verdadeiras intenções e as fraquezas dos adultos.



A segunda entidade vulnerável à ação dos Índigos é a Escola. Hoje o modelo de ensino é sempre imposto sem muita interação, sem escutar e sem a participação dos estudantes. Simplesmente este modelo é incompatível com os Índigos, sendo portanto o pior conflito, muitas vezes superior ao existente com a Família, principalmente pela falta de vínculos afetivos ou amor. Como elas possuem um estrutura mental diferente, elas resolvem problemas conhecidos de uma maneira diferente, além de encontrar formas diferentes de raciocínio que abalam o modelo atual de ensino.

Assim, através do questionamento, elas influenciarão todas as demais entidades, tais como:, Mercado de Trabalho, Cidadania, Relações Interpessoais, Relações Amorosas e Instituições Espirituais, pois elas são essencialmente dirigidas pelo hemisfério direito.



Infelizmente, a missão dos Índigos é muito difícil, pois sofrerá rejeição de algumas entidades da nossa sociedade. Antes dos anos 80, os Índigos morriam muito cedo porque a freqüência de energia do planeta não era favorável a eles. Depois da nova freqüência e com um montante maior de crianças, eles começaram a causar transformações maravilhosas no nosso planeta e em breve, após uma geração, nós perceberemos claramente as modificações.



segunda-feira, 15 de março de 2010

E SE FOSSE VERDADE

E se fosse verdade

Que o amor nunca acabasse
Que a saudade nunca chegasse
E que o ódio não matasse

E se fosse verdade
A chuva ter sabor de chocolate
Que o seu amor por mim nunca acabasse
E que nossa noite de amor nunca terminasse

E se fosse verdade
Tudo que a gente quisesse que fosse verdade

E se fosse verdade
Que o sol não queimasse
Que o mar não afogasse
E que a saudade não matasse
E se fosse verdade
Mentira
Falsidade
Traição
Avareza
Inveja
Nunca existisse no mundo
E se fosse verdade
Um segundo ao seu lado fosse um dia
Mil kilomêtros de distancia fossem um metro
Que Paris fosse do outro lado da rua
A verdade sempre esta dentro do nosso coração, da nossa alma, o coração nunca mente ele se engana, mas nunca mente, por isso escute que ele diz, pois às vezes a razão não é tão boa assim, pois há muito tempo já falavam: “O amor tem razões que a própria razão desconhece”, e é a pura verdade. O amor cura, regenera, salva. O amor acalma, o amor é felicidade, é êxtase, o amor não é silencio o amor não é solidão, o amor não é só um momento. O amor é forte como a fé, remove montanhas. O amor é estado pleno de felicidade, é uma saudade que não maltrata um ciúme que não magoa. O amor tem cheiro bom, como o doce perfume da pele da pessoa amada. O amor não tem orgulho, nem conhece essa palavra, o amor é bondade, caridade, e nunca maldade. O amor não tortura, não judia não silencia nunca, o amor nunca foi abstrato, o amor é mais concreto do que rocha pura. O amor é uma jóia rara, que não tem preço,
não se paga, não se compra, se conquista, e quando adquirido é pra sempre, o tempo não apaga, nem a dor de um momento de um sofrimento. O amor é assim, fácil de falar, difícil de entender, mas eu sempre vou dizer “TE AMO”.
O amor nunca foi lúcido, nem coerente, não se explica não se compreende ninguém entende, mas só sabe quem sente... Não existe amor sem loucura, o amor não tem pé nem cabeça, mas tem um corpo enorme que é maravilhoso de sentir e tocar, o amor não tem cor, nem tamanho certo. Amor é como o pôr do sol, maravilhoso de se ver, é como a brisa, bom de sentir, é como sentir o cheiro da sua pele. O amor é estar em teus braços, e tocar sua boca, sua pele, o amor é ouvir tua voz. O amor parece comigo, louco, incoerente, confuso, mas sempre verdadeiro e intrínseco. O amor tem dessas coisas, acordar no meio da noite para falar de amor. O amor não tem hora nem lugar. O amor não tem medo, ele arrisca tudo. O amor é lembrar do seu olhar olhando pra mim. O amor tem momentos que é simples assim, bom de falar, de se ouvir e principalmente se sentir..

BY Taua Colares

sábado, 13 de março de 2010

MULHER X CONTRADIÇÃO


Esse meu texto não sei falar se é uma homenagem para nós mulheres, mas um desabafo de uma mulher de um pensamento intrínseco.
Estou um pouco cansada das contradições de nós de mulheres, dos homens, dessa falsa homenagem que na verdade ainda existe muito sofrimento. Ainda somos massacradas diariamente por nossos maridos, por nossos chefes, pais. Pela sociedade, mas principalmente por nós mesmas que permitimos que tudo isso aconteça.
Vamos tirar esse peso que estas em nossas costas, uma responsabilidade que vem desde que mundo é mundo, esta na bíblia, veja:
Gênesis
Deus forma a mulher de uma das costelas de Adão. Isto foi necessário porque Adão não pode achar uma "adjutora" dentre os animais que Deus trouxe. [
2:20-22]
Adão culpa Eva e Eva culpa a serpente. [
3:12-13]
Deus castiga Eva e todas as mulheres depois dela, com as dores do parto e sujeição aos homens. [
3:16]
Adão também é castigado, embora menos severamente. Ele terá que trabalhar para viver, porque "deste ouvidos à voz de tua mulher". [
3:17]
"o macho e sua fêmea..." Note que na Bíblia as fêmeas são propriedade dos machos, assim como as mulheres são propriedade dos homens. [
7:2]
Esaú (filho de Isaque) teve várias esposas (continuando a tradição de poligamia na Bíblia). [
36:2], [36:6]
Êxodo
Deus diz que os primogênitos de todos homens e animais pertencem a ele. Ao que parece às mulheres não tem valor algum. [
13:2], [13:12-15]
"Não cobiçarás... a mulher do teu próximo... nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo." Na Bíblia, mulheres é propriedade dos homens; elas são posses - como um boi ou um jumento. [
20:17]
Três vezes por ano Deus quer ver todos os homens. As mulheres ele nunca quer ver. [
23:17], [34:23]
Deus sempre culpa as mulheres; elas que são culpadas dos filhos buscarem outros deuses. [
34:16]
As mulheres que dão a luz são imundas, então Deus prescreve rituais para a purificação delas. Se nascer um menino, a mãe estará imunda durante 7 dias e deve ser purificada durante 33 dias; mas se for uma menina, a mãe estará imunda durante 14 dias e sua purificação será durante 66 dias. Isto porque, aos olhos de Deus, as meninas são duas vezes mais sujas do que os meninos. [
12:1-5]
Mulheres com "espírito adivinho" serão apedrejadas até a morte. [
20:27]

Prostitutas e mulheres divorciadas não podem se casar, porque elas contaminariam o homem. [
21:7]
NúmerosA Lei do Ciúmes. Se um homem suspeitar que sua esposa é infiel, ele informará isto ao sacerdote. O sacerdote então a fará beber um pouco de "água amarga." Se ela for culpada, a coxa dela apodrecerá e a barriga inchará. Se for inocente, nenhum dano ocorrerá - a mulher "será livre e conceberá semente." Em todo caso, "o homem será livre da iniqüidade, porém a mulher levará a sua iniqüidade." [
5:11-31]
Miriã e Arão (irmãos de Moisés) criticam Moisés por se casar com uma mulher egípcia e assim quebrar a lei de Deus. Mas Deus deixa claro que as suas regras não se aplicam aos favoritos dele, e ele golpeia Miriam com lepra. Note que só Miriã foi castigada, entretanto ela e Arão reclamaram. [
12:1], [12:9-10]
Se um homem morre e não tem nenhum filho, então a herança dele vai para a filha. Mas se ele tiver um filho, então a filha não recebe nada. Também nenhuma menção é feita a esposas, irmãs, ou tias. [
27:8]
Será que Deus escreveu todas essas barbaridades? Será que Jesus Cristo fez isso mesmo? Eu posso chamar essas citações da bíblia como ESTRANHA MORAL. Deus e nem Jesus Cristo tem haver com todos esses absurdos. Foi o homem que escreveu e usou o nome de Deus para ter mais poder, e com isso não deixar que as mulheres sejam fortes como eles, reconheci dada, valorizada, admirada. O homem nunca quis que a mulher tivesse poder algum. E para conseguir isso teria que ter um poder de persuasão. E existe alguma coisa mais forte que DEUS? Se Deus falar que pau é pedra, pau sempre será pedra. O homem até hoje usa Deus para ter poder, a prova maior esta ai, estampado em todos os jornais, todos os dias; as guerras, as misérias do mundo.
Todas as mulheres que tinham algum tipo de poder, ou uma inteligência e uma capacidade maior que o homem foi exterminadas. Maria Madela foi perseguida, mas a historia prova que ela nunca foi uma prostituta. Joana D’arc foi queimada por acreditarem que ela era uma bruxa, milhares de anos depois canonizam como Santa Católica. Fora outras mulheres da historia, como Dalila, como Cleópatra... E muitas outras.
Fomos tratadas como animais, objeto do homem, e mais. Somos culpadas por todas as desgraças humanas, pois o pecado original é nosso. Quem pecou primeiro? Com Certeza foi a Eva. Se a mulher trai seu marido, é uma vagabunda, um ser desprezível, se o homem trai, é o garanhão e é perdoado pela sociedade ate pela igreja. E ai?

Precisamos ser morta, ser assassinada para ser referencial de mulher. 8 de março é comemorado porque na cidade de Nova York, essas mulheres se uniram e fizeram um grande protesto em prol de melhores condições de trabalho, redução da jornada de trabalho e salário justo. Esse evento, foi o primeiro a causar impacto na sociedade e por ser um marco do movimento estipulou-se o 8 de março como dia Internacional das Mulheres.
Lutamos tanto, queremos igualdade, mas queremos pensao de marido, mas nao queremos pagar. Queremos ser convidade para um jantar, mas nao queremos rachar a conta e nem pagar a conta. Queremos ter salarios justos, igual aos dos homens, mas queremos ter mais direitos quando se trata de herença, de pensao dos pais. Pois antes uma mulher solteira tinha direito de ficar com a aposentadiria do pai, e perdia se se casasse. Hoje nao tem mais isso, e muitas sao resvoltadas com isso. Será um desejo errado? Talvez nao, talvez sim, depende de quem olha, de quem precisa.
Ainda temos vergonha de pedir socorro, de ir a uma delagacia fazer uma denuncia pois fazemos, os agressores sao presos ou nao. E muitas vezes somos dependentes desses agressores e ai? Quem vai nos socorrer? A Sociedade? O Governo? Parece piada.
As Leis do Brasil existem, mas só funcionam para quem tem poder, ou para quem precisa usar a miseria do proximo para ganhar algo em troca.
Infelizmente nossa sociedade só olha para o proprio humbigo, ninguem quer tomar as dores de ninguem. Só toma as dores depois que uma mulher a morta. Ai vao as ruas fazer passeatas, pedir justiça. Mas ninguem fez nada para que isso nao acontecesse. E o pior, no final ainda querem sair de bonzinhos, e falam alto e com bom tom que lutam pelas mulheres.
Hoje esta tudo confuso se fala de homofobia, de sexualidade, de opção sexual. De lutas feministas...
Quem é que pega uma mulher que esteja em situação de risco e leva para sua casa? Que ajuda? Com certeza existe sim, acredito na caridade humana, mas sao poucos. E alguns ainda se aproveitam da fragilidade dessa mulher para se aproveitar. Exploram elas sexualmente ou com trabalhos escravos. Elas saiem de um cocô para ir para uma merda. E ai quem ajuda?
Enquanto essa sociedade machista nao mudar o pensamento que o homem pode tudo e a mulher nao pode nada. Tudo vai continuar assim. Enquanto houver pessoas que exploram mulheres pobres, que fazem elas se prostituirem, ou venderem seus filhos para comer, nada vai mudar.
E nao temos que ser bom só para as mulheres, e sim para uma sociedade que esta pobre, pobre de amor, de caridade, de humanismo.
Pobre de carinho, de abraço, pobre de amizade!
Hoje nosso país nao é mais uma ditadura, é um democracia, mas quantas mulheres vivem numa ditadura? Ditadura em casa com seus maridos que proibem elas de estudarem, de conviver com amigas, de ter um lazer. Esses homens que pensam que mulher só servem para o fogão e para cama. Ou homens que tem medo que essas mulheres apareçam mais que eles, que sejam mais inteligente, que tenham mais capacidade profissional que eles. A ditadura esta dentro das casas dessas mulheres, que sofrem com os maridos, e o pior, que sofrem com o desprezo da sua propria familia. E quem vai ajuda-lás? As igrejas? Você? A sociedade hipocrita que parabeniza no dia 8 de marça e no dia 9 trata essa mesma mulher como se vosse um lixo?
Muita coisa somos culpadas tambem, temos medo de enfrentar, nos acomodamos com a situação e nos acostumamos a sofrer. Temos medo de enfretar tudo e a todos e no final ficarmos sozinha.

Precismos nao unir só as mulheres, mas mudar muitas atitudes. Temos que ser mais companheiras umas das outras, como os homens sao. Pois muitas vezes nossos maiores inimigos sao outras mulheres, ou nós mesmas, por ter ciume, inveja, ou por terem de nós.
Nao vamos só valorizar nossos belos corpos, mais vamos alimentar mais nossas mentes com coisas que no amanha de nossos filhos façam alguma diferença para eles, para nós e para toda sociedade de homens e mulheres.
DEUS tenha misericordia de todos nós, muitos nao sabem o que fazem, mas muitos tem conciencia do que fazem, mas tem a certeza que nunca serão punidos.
A justiça dos homens falham mas a de Deus nunca.

Pense e Reflita...