domingo, 16 de maio de 2010

Eu sou diferente e vocÊ?




















Ser diferente é normal e ser normal demais não é normal.







Eu adoro essa frase, ser diferente é normal.



Ninguém é igual a ninguém, somos todos diferentes em tudo, ate irmãos gêmeos, podemos ser parecidos, mas igual não.



A diferença vai alem do físico, mas sim de culturas, costumes, outras línguas...



Então ser diferente é normal, mas infelizmente nossa sociedade não aceita isso. Temos que seguir padrões de comportamentos e conduta, e tudo que foge a essa “ Normalidade” vira uma transgressão para sociedade.







Antigamente qualquer comportamento fora do normal, era chamado de louco, o seu tratamento era base de choque, internamento e barbituricos. Graças a Deus e a medicina e estudiosos evoluíram bastante em suas pesquisas, tentando encontrar algumas explicações para esse encontro de tanta gente diferente.



Vieram às pesquisas sobre síndrome de Down, autismo, DDA, esquizofrenia, TOC, e muitos outros transtornos ainda pouco conhecido pela nossa sociedade.



Ate porque quando lemos algo sobre o assunto, e identificamos ate nós mesmos enquadrados dentro de algum sintoma ou alguém da família não queremos aceitar que isso possa acontecer com a gente. Mas pode a prova esta ai todo dia, todos pedem ajuda, mas ninguém ver, ninguém quer ver. Ninguém quer ver a si próprio ou uma pessoa querida tachada como LOUCO, ou alguém que não é “ Normal “. O melhor é4 ignorar...



Isso esta em qualquer sociedade, grau de instrução, nível social. É muito difícil lhe da com esse tipo de assunto. E tentar expli9car comportamentos de pessoas que é melhor chama-lo de malo educado do que qualquer outro nome...







E a sociedade tem que cuidar não somente da saúde física, mas da mental, espiritual, emocional. O mundo esta esse caos somente porque perdemos o controle da nossa mente.







Eu que o um diga, sou uma DDA clássica, e um dia por causa de um trauma desenvolvi um transtorno, e graças a Deus eu busquei ajuda, porque vi que não estava bem, não era “ normal “ minhas ações e reações.







Tudo que é muito extremo não é um bom sinal ex:



Uma [pessoa que nunca se desequilibra e nem perde o controle de nada, nao é normal, você sempre ser FRIO, e controlável não é normal]. Rir, chorar, brigar, conversar é normal. Faz parte da convivência humana. Mas você que sempre perde o controle de tudo, sempre extremo, sempre age por impulso e nunca pensa no que vai fazer, também não é normal. Temos que ter esse equilíbrio, o equilíbrio emocional e racional de nossas vidas. Para que possamos ter uma vida tranqüila







O nosso emocional é o equilíbrio de tudo, de trabalho, família, amigos, casamento... Não podemos perder esse fio da meada. E se você acha que precisa de ajuda. Não tenha medo nem vergonha.



E o mundo tem pessoas diferentes como nós.







Obrigada gente. Texto Taua Colares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário